“Tem gente que está em campanha há mais de um ano”, diz Rui Costa após pesquisa que mostra Bruno Reis na liderança

Foto: Camila Souza/GOVBA
O governador Rui Costa (PT) disse que há políticos que estão em campanha há mais de um ano, como forma de justificar o baixo desempenho da pré-candidata de seu partido, major Denice Santiago, nas pesquisas, enquanto o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) lidera com folga.
“A campanha não começou, gente, estamos numa pandemia. A não ser quem está em campanha há mais de um ano”, disse o governador. Questionado pelo BNews sobre quem seria, Rui indagou, aos risos: “Não sei, quem tá em campanha há mais de um ano? ”.
A pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (11) pela Record TV Itapoan mostra o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), como líder em todos os cenários da disputa pela prefeitura da capital baiana. Apesar da liderança, a eleição seria decidida no segundo turno. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.
No levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes são apresentados ao entrevistado, no primeiro cenário, Reis aparece com 33%, Sargento Isidório (Avante) com 12%, Lídice da Mata (PSB) com 10%, Olívia Santana (PCdoB) com 6%, Major Denice (PT) com 5%, Cezar Leite (PRTB) com 4%, Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 1% cada e Celsinho Cotrim (PROS) não pontua. Brancos e nulos somam 18% e não opinaram 10%.
Na espontânea, quando os nomes não são postos, Bruno Reis aparece com 9%, ACM Neto com 6%, Isidório com 2%, Cezar Leite e Lídice da Mata com 1% cada. Outros somados ficam com 3%. Brancos e Nulos somam 18%. Não souberam ou não opinaram com 60%.  “Alguém declara voto em quem não o conhece? Quando eu comecei a campanha em 2014, 90% das pessoas não me conheciam”, argumentou. BNews

Nenhum comentário