MPF aciona ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães por desvio de mais de R$6 milhões
novembro 04, 2020
Outras nove pessoas físicas e jurídicas também foram indiciadas por um grande esquema de fraudes em licitações, contratações e pagamentos realizados entre 2011 e 2016O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou duas ações de improbidade administrativa contra Humberto Santa Cruz, ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, município da Bahia, por um grande esquema de fraudes em licitações, contratações e pagamentos realizados entre 2011 e 2016. Outras nove pessoas físicas e jurídicas também foram indiciadas.
De acordo com as ações, de autoria do procurador da República Adnilson Gonçalves, foram usados e desviados mais de R$6 milhões em recursos públicos federais, incluindo verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
Entre os atos ilícitos que permitiram fechar diversos contratos entre a prefeitura e a empresa Soluções Manutenção Predial, que responde às ações, estão a descrição incompleta dos objetos licitados, lançamento de editais sem as informações necessárias para estimativa de custo e validação de documentos de empresas que não cumpriam com os critérios estabelecidos nos editais. Foto : Divulgação matria metro1
Por Geovana Oliveira no dia 03 de Novembro de 2020
Tags