Bolsa Família: 13º salário sairá em 2020?


Em meio a tantas coisas que vem ocorrendo neste ano de pandemia, o décimo terceiro do Bolsa Família está sendo muito esperado e será muito bem-vindo por quem recebe esse auxílio do governo. A medida passou a ser adotada no ano de 2020, e o orçamento foi aumentado em 2,5 bilhões de reais para que esse benefício fosse pago aos brasileiros.

Quem está cumprindo todos os requisitos pode ficar bem tranquilo que não é necessário fazer nenhum pedido ou requerimento, pois o pagamento cairá automático na conta na data que é prevista pelo último número do NIS do beneficiário.

Qual será o valor recebido?

O governo prometeu que o décimo terceiro do Bolsa Família será o valor de duas parcelas que normalmente são pagas. Com isso se a pessoa recebe 80 reais normalmente receberá o valor de 160. Porém, ainda não se sabe se esse valor será pago todo em novembro ou se uma parcela ocorrerá em dezembro de 2020.

E ainda algo que surge como dúvida é de se o décimo terceiro pode vir como uma parcela do auxílio emergencial. Se isso acontecer, os beneficiários receberão praticamente 3 vezes mais do que seria o normal instituído para o décimo terceiro do Bolsa Família.

Calendário do décimo terceiro

Os pagamentos do décimo terceiro começam a partir dessa semana, assim como sempre o pagamento do Bolsa Família sempre segue pelo último digito do NIS. Se você tem direito a esse beneficio já pode fazer o saque no dia do pagamento, abaixo podemos ver o calendário de pagamento do auxílio:

Final do NIS Primeira parcela Segunda Parcela

1 17/nov 10/dez


2 18/nov 11/dez


3 19/nov 14/dez


4 20/nov 15/dez


5 23/nov 16/dez


6 24/nov 17/dez


7 25/nov 18/dez


8 26/nov 21/dez


9 27/nov 22/dez


0 30/nov 23/dez


Com certeza a liberação do décimo terceiro será de grande ajuda para os comerciantes e para os beneficiários, para aqueles que desejarem receber esse salário devem cumprir os requisitos.

E se você tem a necessidade de receber precisa fazer sua inscrição, para que futuramente venha a receber o benefício, assim como milhões de brasileiros são beneficiados.