Alan Sanches pede abertura de plenário para deputados em sessões presenciais na AL-BA: ‘Defendo que já está na hora’

 Com as atividades presenciais suspensas desde abril, o deputado estadual Alan


Sanches (DEM) defendeu, na sexta-feira (16), a reabertura do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para as sessões, em especial com a expectativa da chegada da vacina contra a Covid-19. Segundo ele, quando a cidade abre bares e restaurantes respeitando protocolos e alguns dos eleitos pelo povo passam a frequentar esses lugares, não existem motivos para as sessões não serem presenciais, chegando a prejudicar a votação de projetos de suma importância para a população.

“Defendo que está na hora da Assembleia Legislativa retornar às atividade presenciais. Claro que respeitando as regras sanitárias e colocando a participação virtual dos que estejam no grupo de risco, bem como da imprensa e dos assessores, para não causar aglomeração e elevar as estatísticas, que não é nossa intenção. Mas fazer jus ao papel que nos foi confiado quando fomos eleitos”, disse.

“Já estamos na expectativa da chegada da vacina da Covid-19 e tudo ficará, inclusive, mais fácil”, destacou, acrescentando acreditar que o próximo presidente da AL-BA pensará no retorno das sessões presenciais e estabelecerá protocolos sanitários rígidos. “Penso que precisamos retornar ao plenário da casa. Existem muitos temas que necessitam de amplos debates, que trazem o amadurecimento dos temas e refletindo em decisões importantes que beneficiam a nossa população”, concluiu. (BN)