Bruno Reis promete dialogar com Rui e Bolsonaro e diz querer ser o 'prefeito da Educação'

 


Prefeito eleito afirmou que Salvador terá grandes desafios para minimizar os efeitos da pandemia

[Bruno Reis promete dialogar com Rui e Bolsonaro e diz querer ser o 'prefeito da Educação']
Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

Por Matheus Simoni no dia 01 de Janeiro de 2021 ⋅

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou o momento em que assume a gestão municipal. "Sempre sonhei, nunca escondi isso. Trabalhei muito, me dediquei e me empenhei. Graças a Deus e à confiança do nosso povo de nossa cidade, além do trabalho realizado nos últimos oito anos pelo prefeito ACM Neto, estamos aqui num dia histórico da minha vida. Espero que Deus me dê sabedoria e ilumine meu caminho", disse ele, momentos antes da chegada hoje (1º) a cerimônia de posse da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador.

Antes de tomar posse, Bruno declarou que vai garantir o diálogo junto ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), para defender os interesses da cidade. "Sou um homem do diálogo, democrata por essência. Vocês nunca me viram falar de quem quer que seja. Era um dos deputados mais combativos da Assembleia, destaque parlamentar eleito pela imprensa, e sempre realizei um mandato no mais alto nível. Hoje sou prefeito e o papel do prefeito é procurar o governador e o presidente da República, prevalecendo os interesses da cidade. Isso está acima de questões partidárias", afirmou o prefeito. 

Bruno Reis elegeu ainda quais os principais desafios de sua gestão: saúde, transporte público e educação. Sobre o último tema, o prefeito eleito afirmou que quer ser "o prefeito da educação". "Educação é uma marca em minha vida. Cheguei aqui hoje por força da educação. Acredito muito que ela é capaz de mudar a vida das pessoas. Vou trabalhar, me empenhar e dedicar para priorizar a educação. Quero ser o prefeito da educação e transformar Salvador numa cidade educadora, referência no Brasil e no mundo", disse. materia metro1