Ex-candidata à prefeitura, Major Denice vai ser aproveitada pelo estado e pode ocupar cargo na gestão, diz Rui Costa

 




O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta última quarta-feira (13), que a Major Denice (PT) vai assumir um cargo na gestão estadual. O lugar que a ex-candidata à prefeitura de Salvador vai ocupar segue sem ser revelado pelo gestor. Questionado por jornalistas sobre o tema durante evento realizado na Vila Militar, Rui saiu pela tangente e disse apenas que a Major Denice “vai asusmir alguma função no estado”.

Essa foi a primeira vez que o governador confirmou que a co-fundadora da Ronda Maria da Penha fará parte da gestão. Até então ele havia apenas sinalizado que Denice poderia ser nomeada secretária, o fato ocorreu em uma reunião em 16 de novembro, um dia após Bruno Reis (DEM) vencer a eleição em Salvador em primeiro turno, com 64,20% dos votos válidos.

De acordo com Rui, mudanças na estrutura da gestão devem acontecer nas próximas semanas. “Agora superada a questão da Assembleia, nós vamos nos dedicar a outras mudanças, vamos dar sequência a algumas mudanças no governo”, disse. Entre as especulações para o cargo que será assumido por Denice está a vaga na Casa Civil, a chefia da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) ou da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). (Bahia Notícias)