Santo Antônio de Jesus recebe doses de vacina contra Covid-19; prefeito Genival e secretário de Saúde Dr. Leonel receberam imunizantes


 Apenas depois da execução dos protocolos necessários os gestores municipais de cada uma das 13 cidades do território do Recôncavo foram autorizados para a retirada do imunizante. Ao todo, 376 mil doses chegaram à Bahia às 22h20 de ontem, 18. Hoje pela manhã, 1,6 mil doses direcionadas para Santo Antônio de Jesuschegaram ao município numa aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Nesta primeira etapa, a Sesab determina que sejam vacinados profissionais de saúde, idosos asilados, população indígena maior de 18 anos e portadores de deficiência que residem em abrigos. Para a imunização é fundamental que os cidadãos levem o cartão de vacinação – caso não possuam um, os munícipes receberão um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a COVID-19 recebeu.


O município estima que cerca de 500 profissionais de saúde sejam imunizados nesta primeira leva da vacinação. A projeção de chegada da segunda dose do imunizante é dentro de 21 dias. Haverá uma coletiva de imprensa nesta terça, às 19h para detalhar o plano municipal de imunização e realizar a vacinação dos primeiros cidadãos santoantonienses.