A pandemia de coronavírus está prejudicando o combate à doença, afirmou Andre Ilbawi, especialista em câncer da organização
![Câncer de mama supera o de pulmão e se torna o mais comum, diz OMS [Câncer de mama supera o de pulmão e se torna o mais comum, diz OMS]](https://www.metro1.com.br/noticias/102927,cancer-de-mama-supera-o-de-pulmao-e-se-torna-o-mais-comum-diz-oms-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 02 de Fevereiro de 2021 ⋅
O câncer de mama tomou o lugar do câncer de pulmão e se tornou a forma mais comum da doença, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (2).
"Pela primeira vez, o câncer de mama constitui agora o câncer de ocorrência mais comum em todo o globo", disse Andre Ilbawi, especialista em câncer da OMS, em entrevista coletiva na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
A pandemia de coronavírus está prejudicando o tratamento de câncer em cerca de metade dos países analisados, disse Ilbawi, ressaltando os atrasos de diagnósticos, o estresse extremo dos profissionais de saúde e o impacto nas pesquisas.