O ex-jogador de futebol Vampeta revelou que a Igreja Universal tenta comprar seu cinema, localizado na cidade de Nazaré, no interior da Bahia. Nascido no município, Vampeta foi perguntado sobre a empreitada em vídeo publicado pela Jovem Pan Esportes no YouTube. Ele disse que não tem interesse em se desfazer do patrimônio e que deixará de herança aos filhos.

“Está lá em Nazaré. A Igreja Universal está louca para comprar na minha mão para fazer um templo. Meu pai fala assim: ‘Vende logo e dá um pedaço pra sua mãe e um pedaço para mim”. Eu falei: ‘Tá bom, só quando eu morrer’. É herança dos meus filhos”, afirmou.

Patrimônio histórico de Nazaré, o cinema Rio Branco foi fundado em 1927 e estava prestes a ser vendido para a Igreja Universal, mas Vampeta acabou comprando por R$ 80 mil em 1996. O ex-jogador gastou cerca de R$ 300 mil para reformar e restaurar as características originais do prédio, que tem dois pavimentos e capacidade de abrigar 670 pessoas.

O espaço foi reinaugurado no ano 2000, que contou com as presenças do também ex-jogador Ronaldo Fenômeno, e de políticos da época, dentes eles, o senador, Antônio Carlos Magalhães, e o governador da Bahia, César Borges. Na noite da reestreia foi exibido o filme italiano “Cinema Paradiso”. Antes da pandemia do novo coronavírus, o Cinema Rio Branco vinha sendo usado para receber eventos. O patrimônio histórico de Nazaré completou 93 anos em 11 de dezembro de 2020. (Bahia Notícias)