Itaparica Prefeito Zezinho diz que recebeu, da gestão anterior, postos de saúde sucateados. Fala de recentes conquistas para o hospital.

 

Zezinho, prefeito de Itaparica, regozija-se ao sediar reunião de Secretários de Turismo 

Prefeito diz que recebeu, da gestão anterior, postos de saúde sucateados. Fala de recentes conquistas para o hospital. Fala sobre critérios para escolha do secretariado. Fala sobre o que fará para qualificação e valorização do funcionalismo público municipal.




ZEZINHO OLIVEIRA, prefeito municipal de Itaparica, assumiu recentemente o comando do município,todavia, sabe, de cátedra, a importância que seu município ostenta no seio da Bahia de Todos os Santos, em se considerando não apenas aspectos geográficos mas, também,os de cunho histórico-cultural.


 

A escolha de seu município para sediar o Encontro de Secretários de Turismo da Baía de Todos os Santos veio a calhar não apenas para dar o pontapé inicial às ações em prol do implemento ao turismo no município mas, também, contribuir para um esforço conjunto sob a égide da CTBTS, de maneira que, a partir do intercâmbio de ideias, conquistas sejam, paulatinamente, auferidas, junto às diversas esferas de governo.


Questionado acerca do que pode ser feito para o turismo contribuir para a geração de emprego e renda, assevera que, em que pese as características que revestem o município de Itaparica, infelizmente, nessa trajetória, por conta de algumas gestões anteriores, pouco se preparou, para estar na vanguarda nesse segmento. Todavia, garante que além do planejamento,não faltarão esforços de sua gestão, nesse sentido. Não é à toa que conta com a experiência do secretário  J. Veloso, nesse segmento.

HOMENAGENS


O prefeito Zezinho, logo após seu pronunciamento, na abertura dos trabalhos, foi homenageado com uma bela publicação entregue pela CTBTS, obra que elenca os principais pontos turísticos da Baía de Todos os Santos. Ele que,diga-se de passagem, através de sua equipe, deu todo apoio logístico para que o evento fosse realizado.


Falando um pouco sobre como recebeu os postos de saúde, a partir da gestão anterior e como vem se desenvolvendo o processo de vacinação, afirma que as unidades de saúde estavam literalmente sucateadas. Aproveitando o ensejo, já anuncia conquistas para reforma do Hospital de Itaparica.


Discorre, ainda, sobre os critérios adotados para escolha de seu secretariado e como será a relação com a egrégia casa legislativa municipal.


Questionado sobre o que fará em torno da qualificação e valorização do funcionalismo municipal, não saiu pela tangente. CONFIRA. Entrevista exclusiva, concedida à Tvsaj.co.br, Gazzeta do Recôncavo e Tvsanoticias24horas. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)