Novo limite do Nubank de até R$ 1.800,00 já está disponível para 3 milhões de clientes

O Nubank aumentou o limite do cartão de crédito dos clientes que possuem conta na fintech, cerca de três milhões de pessoas tiveram seus limites reajustados.

Entenda como vai funcionar

A empresa havia anunciado a decisão na semana passada, dizendo que a ideia é que, até o final de 2021, cerca de dez milhões de clientes recebam o aumento. Em 12 meses, esse número deve chegar a 35 milhões, ou seja, uma boa parte dos pouco mais de 40 milhões de clientes que a companhia tem.

Diversos clientes comentaram, através do Twitter, que os aumentos já estão de fato acontecendo. O assunto "Nubank" chegou, inclusive, a entrar nos Trendings Topics, com mais de 5,5 mil tweets até às 12h30 (horário de Brasília).

De acordo com a fintech, será possível liberar os aumentos por causa de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. A marca disse que realizou uma grande pesquisa que foi encabeçada por "diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios".

Como fazer: cartão Nubank é simples até na hora de pedir

Existem três maneiras de fazer o cartão Nubank:

- Pelo site do Nubank: clicando em Pedir Meu Cartão de Crédito, no canto superior direito; 

- No aplicativo do Nubank, que você pode baixar no celular: é só clicar em “Pedir Convite” 

- Através da indicação de algum amigo que já tenha nosso cartão: basta acessar o link recebido, que você será direcionado para a URL nubank.com.br/indicacao e seguir as instruções.

O limite, geralmente fixo na maioria dos cartõesde crédito comuns, pode ser alterado em todos os digitais, o que quer dizer que, caso você não possa gastar muito em um determinado mês, pode simplesmente diminuir seu próprio limite, sem grandes preocupações.

Para aumentar o limite novamente, basta acessar o app e alterá-lo. Caso queira um limite ainda maior que o permitido, é possível entrar em contato com a empresa rapidamente. No caso do pag!, basta entrar no app e solicitar o aumento.

Opções em crédito e débito Nubank

Infelizmente, nem todos conseguem obter a função crédito logo na primeira tentativa. Isso se dá porque, uma vez que a solicitação tenha sido feita, o cadastro passa por um período de aprovação. 

Caso tenha sido aprovado, o cartão de crédito demora de 15 a 20 dias para chegar. Caso contrário, ainda é possível solicitar a versão débito, na qual não há nenhuma possibilidade de restrição, uma vez que no débito a cobrança é efetuada no ato da compra. 

Vale ressaltar que a falta de aprovação não quer dizer necessariamente que o seu CPF possui restrições, pois há uma série de outros fatores que são levados em consideração ao aprovar ou não determinado cadastro para a opção crédito. Portanto, caso surja alguma dúvida, basta consultar seu nome no Serasa.