BAND BAHIA RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE SALVADOR

 

O destaque foi feito pelos 40 anos da emissora, completados neste ano de 2021

 

A Band Bahia recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores, proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior, pelos 40 anos de atividade da emissora. Na sessão desta segunda-feira (12/04), o diretor regional da BandNordeste, Augusto Correia Lima, e o diretor comercial Edmilson Vaz, foram convidados a compor a mesa e receberam a homenagem dos vereadores.

“São quatro décadas em que a Band Bahia acompanha a vida da sociedade baiana, valorizando a programação local, além de praticar um excelente trabalho jornalístico, sempre com ética e credibilidade”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.

Convidado a usar a tribuna, o diretor da BandNordeste Augusto Correia Lima salientou as mudanças, dificuldades e alegrias que foram registradas pela Band Bahia nos últimos 40 anos, sempre apostando em acompanhar a inovação.

“Buscamos estar sempre presentes no que é mais relevante para o baiano. Seja nos debates eleitorais, tradicionais na Band, seja na cobertura do Carnaval, que a emissora também sempre trouxe de forma muito completa. Fomos a primeira emissora de TV do estado a transmitir e alta definição”, pontuou, afirmando a alegria em receber a homenagem da Câmara. Augusto ainda agradeceu ao presidente do Grupo Bandeirantes, João Saad, e a todos os colaboradores da emissora.

Programação especial - A Band Bahia celebra os 40 anos com um presente para seus telespectadores: uma série de ações para celebrar a sua trajetória nas últimas quatro décadas, narrando os principais acontecimentos na vida da sociedade soteropolitana e baiana.

Durante o ano, ao todo 12 programas temáticos irão ao ar, um a cada mês, aos sábados, às 18h50, com enfoques de personalidades, lugares e acontecimentos que ajudam a contar a história da Band na Bahia e sua importância para o jornalismo, a cultura, o entretenimento e a fé dos baianos.

“Teremos um programa sobre Boechat e a Bahia, Daniela Mercury e a Band, sobre o Terreiro do Gantois que é o nosso lugar, sobre o case de sucesso que é a BandNews FM, sobre o Band Folia, sobre a participação da Band Bahia na cobertura das eleições, sobre a nossa presença em Roma na canonização de Santa Dulce dos Pobres e por aí vai. A Band Bahia sempre esteve presente nos principais momentos desse estado nos últimos 40 anos e ainda vamos estar por muito mais tempo”, destaca Augusto.

Também será lançado um livro que conta a história da emissora com uma narrativa de linha do tempo. Ele está sendo elaborado por uma equipe de profissionais especialmente contratada para este fim.

Litiane de Oliveira

Líder de Contas

71 3271.7171

71 99653.4098