*Dr. Joaquim, novo coordenador da 4ª Coorpin, fala sobre de possibilidade de mudança no quadro de servidores*

 


A 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin) antes coordenada pelo delegado da polícia civil Edilson Magalhães tem a frente agora o experiente delegado Joaquim José Pereira de Souza.
Ele que já coordenou três coordenadorias, contou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19/04) que já conhece Santo Antônio de Jesus, pois esta foi uma das primeiras cidades que o mesmo trabalhou.
Em relação às mudanças na equipe de servidores, o delegado não descartou a ideia, e disse que mantém contato com pessoas que têm interesse em integrar a sua equipe.
“Existem algumas pessoas que a gente está mantendo contato, que já trabalhou comigo, apesar da minha última lotação ser na corregedoria geral, mas eu já tenho conhecimento de pessoas que já trabalhei, então nós temos contato com estas pessoas que teriam interesse em integrar a equipe”, disse.
Sobre as expectativas de trabalho com as outras forças de segurança que atuam no município, o delegado disse que a parceria entre as polícias e afins é algo que ele preza muito na sua atuação.
“Eu vejo sempre as polícias como parceria total. Eu sou um defensor total da parceria, não só da polícia militar, mas da Polícia Rodoviária Federal, com o DPT (Departamento de Polícia Técnica), bombeiros, a própria guarda municipal, todas as forças que estão presentes para auxiliar a segurança são parceiras. Meu lema é trabalhar em conjunto", ressaltou.
Durante a entrevista, o delegado falou de sua relação com a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloisa Campos de Brito, e a delegada Rogéria Araújo, diretora do Depin (Delegacia de Polícia do Interior). Segundo eles, ambas deram aval para sua vinda para a 4ª Coorpin.
“Sim, tive o aval da Drª. Heloísa, a delegada geral, inclusive trabalhei com todas as duas. Com a Drª Heloisa trabalhei quando estava na corregedoria da polícia civil. Com a Drª Rogéria quando fui delegado titular em Castro Alves, então obviamente elas conhecem meu trabalho", disse.
O coordenador falou que manteve um contato com o delegado da Polícia Civil Adilson Bezerra “Ele é o delegado titular é é a primeira pessoa que teria que manter contato, assim como os delegados plantonistas”, comentou.
Em se tratando de sua relação com o Dr. Edilson Magalhães, ao qual substitui, ele afirmou que já conhece Dr. Edilson de longas datas e a relação é a melhor possível. “Meu relacionamento com dr edilson é o melhor possível. dr edilson trabalhou comigo na região de Irecê. eu era coordenador de Irecê e ele fez um bom trabalho na cidade de Cafarnaum. Eu mesmo fiz uma sugestão para que ele viesse pra região de Castro Alves pois eu já tinha trabalhado em Castro Alves, e ele como um delegado novo até de um perfil operacional seria interessante que ele trabalhasse em Castro Alves.
Ao ser questionado sobre seu perfil de atuação, o Dr. Joaquim fez questão de ressaltar que seu perfil é um perfil de cobrança.
“Meu perfil é um perfil de gestor de delgado que vai estar sempre presente na unidade cobrando”, disse reiterando que a cobrança é pela bem da segurança pública.
A 4ª Coorpin é responsável pela coordenação da polícia civil de 27 municípios.