o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), eleito em 2020 juntamente com seu vice André Eloy (MDB) com 53,25% dos votos fizeram um balanço dos 100 (cem) primeiros dias de gestão.

 Os primeiros dias de gestão costumam ser o momento em que os gestores ‘arrumam a casa’, principalmente quando este não está vindo de uma reeleição. Durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (09/04) o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), eleito em 2020 juntamente com seu vice André Eloy (MDB) com 53,25% dos votos fizeram um balanço dos 100 (cem) primeiros dias de gestão.


A coletiva contou com a presença de vereadores e secretários do município. Na Coletiva, o prefeito aproveitou para agradecer a seus secretários.
"Quero agradecer a todos. Sei do empenho de todos, sei da vontade. Vejo que vocês demonstram realmente a vontade de lutar por esta terra, tem vontade de crescer junto com o prefeito e com nosso vice prefeito, e aí a gente ver que realmente é um compromisso e um compromisso que vocês assumiram. estou feliz com esta”, disse.
O prefeito também agradeceu aos vereadores e falou de sua vontade de continuar trabalhando cada vez mais em prol de melhorias na cidade.

“O que nós fizemos em 100 (cem) dias, queremos muito mais ainda. Quero agradecer aos nossos vereadores.Quero dizer a vocês que o trabalho de vocês é fundamental. Eu tenho visto o que vocês têm feito para me ajudar. Ajudar os secretários, ajudar o vice-prefeito “, afirmou Ednaldo.
O vice prefeito se diz confiante no bom andamento de todas as secretarias
"Todas as secretarias têm ação positiva nestes 100 (cem) dias. Eu acho que nestes 100 (cem) dias o maior ganho é imaterial. Vamos continuar fazendo a mudança que o povo confiou”, disse Eloy.
Ataques de opositores

O prefito
também citou ataques que vem sofrendo afirmando que quanto mais a oposição ‘bate’ mas ele e sua equipe continuarão trabalhando.
“Quanto mais eles investigam mentiras, eles batem, mas a gente vai fazendo mais. O que eles querem era a destruição da cidade e do grupo Ednaldo e André. A partir de primeiro de janeiro deste ano você passou a fazer um divisor de água na administração deste município”, garantiu o prefeito.
O prefeito relembrou sua gestão em 2016 , quando o mesmo entregou a prefeitura totalmente organizada.
“Todo governo que não é sério passa um ano, seis meses dizendo: ’Estou arrumando a casa’. Mas lá em 2016, em 31 de dezembro de 2016, quando eu deixei o governo de 15 meses, deixei a cidade toda organizada, sem dever um centavo. Tudo pago, cidade limpa, educação, saúde infraestrutura ação social, todos os órgão funcionando”, lembrou.

Enfrentamento a pandemia do coronavírus
O enfrentamento a pandemia do novo coronavírus também foi pauta do prefeito e vice durante a coletiva. Os mesmo externaram suas preocupações frente a situação que o país enfrenta. O vice-prefeito
"Nós temos recursos na secretaria de saúde apesar da situação. Temos um Centro de Covid com uma folha muito alta. São 51 profissionais que não habilitaram para a gente receber o dinheiro. Todos recursos do covid que o governo mandou foi no ano passado. Este ano o governo não mandou nenhum recurso. Nós não encontramos nos cofres da prefeitura . Aquela história que deixararam 13mi (treze milhões) é fake news como sempre couberam fazer”, explicou o gestor municipal.
Há a possibilidade de Cruz das Almas comprar vacinas contra o coronavírus, esta é a expectativa da gestão, caso haja liberação.
“O município está preparado e vai continuar preparado. Se for liberado o município vai comprar a vacina. Se eu tivesse a oportunidade de comprar nós teríamos a condição de comprar vacinas para imunizar”, salientou.
Educação
Além da saúde, um balanço positivo da educação também foi feito, apontando que a secretaria de educação tem se empenhado para manter as aulas dentro do novo cenário da pandemia, por outro lado a prefeitura bem cuidado das estruturas físicas com reformas.
"O avanço que nós tivemos na educação não é o que eu quero ainda, quero muito mais, quero dá uma educação digna de qualidade. Avançamos com a matrícula online e estamos buscando entendimento para arrumar todas as escolas de nosso município”, pontuou o prefeito.