Prefeito Genival Deolino e secretário Leonel Cafezeiro reinauguraram UBS do Cunha

 


Com o propósito de garantirserviços básicos de saúde com a qualidade e conforto que a população merece, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) entregou nesta segunda (12) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cunha. O equipamento, que é uma unidade satélite da Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Madalena, passou por reforma e ampliação.


Com as intervenções, a UBS oferece aos moradores da zona rural do Cunha atendimentos médico e de enfermagem, entrega de medicamentos, acompanhamento de hipertensos e/ou diabéticos, exames de pré-natal, acompanhamento de desenvolvimento infantil (puericultura), aplicação de vacinas e realização de curativos.

A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, com sede próximo a igreja Caminho ao Deus Vivo. A entrega de medicamentos é feita de segunda a sexta. Já atendimentos médico e de enfermagem ocorre em dias alternados, sendo uma vez na semana por cada profissional.

Reforma da UBS

As intervenções da PMSAJ incluem acabamento em revestimento e superfícies, serviços de pintura, hidráulica e elétrica, além de construção de banco e cobertura frontal, mobília e equipamentos novos e abastecimento de materiais e insumos para funcionamento, bem como a sinalização de ambientes internos e externos.

Ascom PMSAJ