*Assembleia Legislativa faz audiência pública contra privatização da Refinaria Landulpho Alves; "vamos lutar contra esse crime", diz Robinson*




Proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), a Assembleia Legislativa da Bahia realiza, nesta segunda-feira (10), às 10 horas, audiência pública contra privatização da Refinaria Landhulpo Alves, em São Francisco do Conde. O evento, na Comissão de Desenvolvimento Urbano, será realizado de forma virtual pela plataforma Zoom e deve avaliar os impactos econômicos e sociais de sua venda na Bahia.
"Venha conosco discutir as consequências da venda criminosa deste importante equipamento à economia baiana e como podemos lutar para que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados", afirma o deputado, em publicação nas redes sociais. "Vamos lutar contra esse verdadeiro crime e defender nosso patrimônio e o Brasil das loucuras de Bolsonaro", enfatiza o parlamentar.
*Privatização* -
A venda da Rlam foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras em março, obedecendo orientação do presidente Jair Bolsonaro e de sua equipe econômica.
Avaliada em $ 4 bilhões, a refinaria e seus ativos logísticos associados foram negociados para o fundo Árabe, Mubadala Capital, por US$ 1,65 bilhão (cerca de R$ 9,1 bilhões), bem abaixo da metade do valor de mercado da refinaria. A unidade baiana será a primeira dentre as oito brasileira que estão em processo de venda a ter o contrato assinado, o que impactará ainda mais nos preços do gás e dos combustíveis, tornando à vida brasileira mais cara.
*SERVIÇO:*
*O QUÊ:*
Audiência Pública contra privatização da Refinaria Landulpho Alves
*QUANDO:*
Segunda-feira, dia 10, às 10h.
*ONDE:*
Pela plataforma Zoom. Para participar, cadastre-se e envie um email para institucional.robinsonalmeida@gmail.com