O município de Jaguaripe comemorou, no dia 12 de maio , os 122 anos de emancipação política administrativa. Participaram da sessão solene o prefeito de Jaguaripe, – da Região a, a deputado estadual juandir Oliveira e deputado federal Antonio Brito deixoi sua menssagem em video ,para a popilaçao de jaguaripe . ex prefeito Hunaldo Simoes por motivo particular de saude mandou recadoa atraves do prefeito Arandas , secretários municipais e vereadores.estiveram presente

Jaguaripe completou 122 anos de emancipação política. E para comemorar esta data, a Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (12), uma sessão especial com a presença do prefeito Heráclito Arandas, secretários municipais e vereadores. Quem também marcou presença na solenidade foi o deputado estadual Jurandy Oliveira, o prefeito de Maragogipe, Valnício Armede e o secretário de Cultura e Turismo de Maragogipe Francisco Gomes (Chiquinho), que na oportunidade, explanou sobre a história de Jaguaripe, já que o município é coirmã de Maragogipe. Outro momento importante na sessão, foi a apresentação do projeto ‘Requalifica Jaguaripe, uma Ponte para o Futuro’, apresentado pelo prefeito Arandas, e que vai beneficiar várias localidades.
A equipe do Gazzata , Portal Infosaj/TV Recôncavo, tv saj , conversou com o prefeito Arandas. “A nossa ideia ao preparar esse embolso, é incuti na população a necessidade de planejar, e nós também nos adequarmos é organizarmos, para na medida do possível, e dentro do tempo possível, a gente ir executando essas etapas da programação. Nós vamos planejar, já convoquei a Câmara para o PPA, e daí partir para retomada do desenvolvimento de Jaguaripe”, disse sobre o projeto ‘Requalifica Jaguaripe’. Arandas ainda falou sobre o encontro que teve nesta semana com o vice-governador João Leão e sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica, que vai trazer impactos positivos para o município.
“Jaguaripe é um município feliz por conta dos seus administradores, e Arandas é uma escola de administração. Nós observamos aqui hoje o projeto Requalifica Jaguaripe, e com certeza, o Heráclito com essa força de vontade, vai continuar trabalhando pelo progresso do município que se destaca na região. Tenha certeza, que o pouco que nós conseguir fazer, será feito de boa vontade e com carinho, na certeza de que está sendo aplicado da melhor maneira possível. Conheço Arandas e sei da sua capacidade de realização e o respeito que esse povo tem por ele”, disse o deputado Jurandy ao parabenizar a cidade por mais um aniversário.
Já o prefeito Valnício Armede falou da parceria entre Maragogipe e Jaguaripe. “Foi uma satisfação receber o convite do nosso colega Arandas e do presidente da Câmara. Esse é um momento de alegria por estamos comemorando 122 anos de emancipação política de uma cidade que chamo de cidade mãe do nosso povo maragogipano. Maragogipe já pertenceu a uma vila que hoje é a cidade de Jaguaripe e trago aqui o abraço e carinho a todo povo jaguaripense, a quem desejo os votos sinceros e que Deus continue abençoando a todos”, disse Armede.