Em levantamento feito junto ao Diário Oficial do Município de Vera Cruz, o BNews constatou que foram gastos R$ 668 mil em atrações musicais e infraestrura para o evento. Pelo serviço de planejamento, gestão, organização, operacionalização, assessoramento e produção do Bye Bye Verão, a prefeitura gastou R$ 16,5 mil com a empresa Sete Gestão e Consultoria.
Uma contratação feita para a festa e outros eventos do calendário do município envolveu R$ 6,9 mil com a empresa DRM – Comércio de Equipamentos, que faz locação de rádio portátil de comunicação e detectores de metais. Entre as atrações contratadas, Caetano Veloso, que se apresentou dia 9, foi o que recebeu o maior cachê: R$ 190 mil.
O artista foi contratado via Associação de Músicos, Mascarados e Bandas Musicais da Bahia. A mesma associação foi responsável pelo contrato da Orquestra Musical, que se apresentou no três dias da festa por R$ 16,2 mil. Leo Santana subiu ao palco dia 8 e recebeu R$ 150 mil. O contrato foi firmado com a Salvador Produções.
Contratado por R$ 130 mil via HS Eventos e Produções Artísticas, o Harmonia do Samba se apresentou no dia 7. O Olodum, contratado via Paulo Roberto Vieira de Moraes, recebeu R$ 90 mil. Ao cantor Hiago Danadinho, a prefeitura pagou R$ 37 mil no contrato com a SP Entretenimentos.
O DJ Diego Fragoso recebeu R$ 32 mil por meio da Brazil Scouting Center Produções Artísticas. De acordo com a prefeitura de Vera Cruz, os recursos aportados na folia saíram dos cofres do município e da Bahiatursa. A cervejaria Proibida participou como parceira na parte logística. Confira a nota enviada pela prefeitura:
O investimento da prefeitura no Bye Bye Verão se comporta como um catalizador de negócios, afinal apenas no período da festa, circularam em Vera Cruz mais de 2 milhões de reais, em diversos segmentos: vestuário, alimentação, bebidas e hotelaria. Tivemos 100% dos leitos ocupados no período, além dos imóveis que são alugados por veranistas e turistas. Mais de 130 mil pessoas participaram do evento, em três dias, segundo a Polícia Militar, sem ocorrências graves, o que consolidou a terceira edição da festa. Desta forma, a prefeitura acredita que o montante investido, com apoio estrutural de uma cervejaria e financeiro da Bahiatursa, é de grande importância para firmar ainda mais o nome de Vera Cruz como destino turístico nacional e internacional.