Ainda cumprindo o período de isolamento social após testar positivo para a Covid-19, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), diz que está certo o retorno das atividades a partir de segunda-feira (7), mas que a manutenção dos trabalhos presenciais dependerá ainda de uma reunião que será realizada na terça (8) ou na quarta-feira (9), com os demais líderes da Casa, para definir o andamento dos trabalhos.

“Não gosto de tomar nenhuma decisão sozinho. Está tudo certo para retornarmos na segunda-feira. Na terça ou na quarta, farei uma reunião para definir (se os trabalhos continuarão no sistema remoto ou no presencial) e faço o que a maioria decidir”, disse o parlamentar. Menezes informou que cumprirá quarentena até o domingo (6). “Como eu já havia tomado a segunda dose (da vacina contra a Covid-19), tive a doença já com menos medo”, salientou o presidente da Assembleia.

Adolfo Menezes diz que não há prejuízos à Casa com a realização dos trabalhos remotos. “A gente está votando tudo e temos vários projetos em pauta”, apontou. O deputado pontuou ainda que serão levados em consideração os índices de ocupação dos leitos de UTI – os últimos balanços apontam 83% de ocupação em Salvador e 85% na Bahia. “Há capitais com 100% de ocupação”, considerou. Política Livre