Dr. Everaldo Júnior realça a importância da oposição no equilíbrio da administração pública

 “3 dias atrás, nós gravamos um vídeo alertando sobre Santo Antônio de Jesus não ter batido as metas de vacinação necessárias para receber as novas doses da AstraZeneca que serão distribuídas na Bahia, isso segundo os dados da Secretaria de Saúde da Bahia.

Hoje, Santo Antônio de Jesus foi do 364° para o 224° lugar no ranking de vacinação das cidades do nosso estado. A porcentagem que era de 81% de aplicação das doses recebidas passou a ser 94%, e num período de 3 dias foram contabilizadas cerca de 5.000 vacinas aplicadas.

Esses números evidenciam que antes do nosso vídeo alertando sobre o índice de 81% apresentado na SESAB, os dados de vacinação do nosso município não estavam recebendo uma atualização em tempo real. Esse deslize poderia ter nos custado o envio de novas doses da AstraZeneca para a aplicação da primeira dose.

Esse caso evidenciou a importância de se ter uma oposição ativa e fiscalizadora que quer o melhor para a nossa cidade auxiliando as entidades públicas municipais. Gostaríamos inclusive de parabenizar os profissionais da saúde empenhados no processo de vacinação e que, de fato bateram a meta para recebermos novas doses, agora, com redobrada atenção à computação de dados.

Esse é um passo na direção certa, mas temos muito terreno à percorrer, afinal um outro índice preocupante e que persiste em crescer apesar de nossos alertas é o de contágio. Atualmente somos o 13° município com mais casos confirmados da Bahia, mais de 11.300. Temos fé de que juntos, oposição, poder público e população, iremos superar essa situação.
Nada e nem ninguém irá vencer a Força Da Verdade”, pontuou.  Foto arquivo Tvsaj. 
#saj #santoantoniodejesus #politicadesaj #respeito #cidadania #sajBahia #dreveraldo @pdtbahia @pdt_nacional @vozdabahia @blogdovalentee @infosaj @radioclubefm92 @tvbahiaoficial @mpdabahia