Lázaro Barbosa é morto em Goiás, confirma polícia

 


Lázaro Barbosa é morto em Goiás, confirma polícia
Foto: Reprodução/ PCDF

O criminoso baiano Lázaro Barbosa, capturado pela polícia nesta segunda-feira (28), foi baleado e morreu. A informação é do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias no Distrito Federal, que aponta que o homem entrou em confronto com forças policiais e não resistiu. A GloboNews também apurou a mesma informação com a Polícia Civil local. 

 

Minutos atrás, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou por meio de uma rede social que a captura foi feita (veja aqui) e, em seguida, em entrevista à emissora de TV, confirmou que houve uma troca de tiros. 

 

Lázaro era procurado há 20 dias, apontado como autor de um quádruplo homicídio em Ceilândia, no Distrito Federal, além de outros crimes, como assaltos e sequestros na região. 

 

PASSADO CRIMINOSO

Embora tenha ganhado repercussão no último mês, Lázaro Barbosa cometeu seus primeiros atos criminosos de que se tem notícia em 2008, em Barra do Mendes. Ele nasceu e cresceu no município baiano (saiba mais aqui).

 

Na época do caso - o duplo homicídio de José Carlos Benício de Oliveira e Manoel Desidério Silva, no povoado de Melancia -, ele foi indiciado e confessou a autoria, mas fugiu no ano seguinte, em 2009. Depois disso, chegou a ser recapturado em Goiás, onde ficou preso por oito anos aguardando julgamento pelos crimes cometidos na Bahia até que voltou a fugir, em 2018 (saiba mais aqui e aqui). (Atualizada às 10h31)