Dois pesos, duas medidas...Onde está a equidade da gestão pública municipal atual?




Sem São João em SAJ, prefeitura gasta R$ 5 mil reais para contratar artista baiano para ser jurado em festival.

Enquanto o Brasil segue contabilizando os óbitos provocados pela pandemia de Covid-19, que já acumula mais de 470 mil vidas perdidas no país, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, município do Recôncavo Baiano utiliza o dinheiro público em determinada situação que chama a atenção em um período onde tem gente morrendo por falta de leito de UTI.
Segundo foi  publicada no Diário Oficial do município na última quinta-feira (02), a contratação do artista Del Feliz para participação no Concurso Cultural da música tema de São João de Santo Antônio de Jesus. O que chama atenção é o valor desse cachê para participação on line de R$ 5 mil reais. Essa escolha não foi bem recebida pelos artistas locais que ficaram surpresos com essa decisão de contratar um artista de fora com um cachê que chama atenção em plena pandemia.


Vale lembrar que o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), proibiu a realização de festas juninas com o intuito de conter um novo avanço da pandemia do novo coronavírus.
Com essa decisão, será o segundo ano consecutivo que a Bahia não terá festas de São João, data que movimenta todos os 417 municípios baianos e é marcada por grandes comemorações em municípios como Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim.
"Não permitiremos a realização de festas de São João em nenhuma cidade, nenhuma região da Bahia. Temos que ter responsabilidade neste momento. Fazer festa agora é desrespeitar a vida humana", disse o governador baiano em uma rede social.



Para limitar a circulação de pessoas, o governo da Bahia também emitiu decreto que suspende o transporte intermunicipal de passageiros durante as datas festivas.
Enquanto isso a população de SAJ questiona o que foi realizado nesses primeiro semestre pelo prefeito e empresário Genival Deolino que venceu as eleições pela Coligação Muda SAJ. O que mudou na cidade nesses 6 meses de gestão municipal? Quais tem sido as ações de combate efetivo a proliferação da Covid-19 que tem atingido números preocupantes? O que tem sido feito para aumentar a geração de renda da população santo-antoniense?
Segundo artista e comunidade do município Porque a prefeitura se preocupou E fazer logo o contrato cantor Del Feliz do artista local até agora não vir contrato da Banda que vai acompanhar a banda de saj,E importante a prefeitura lembra dos artistas de saj. E tem muito artista está em condições difíceis ,e até agora. Uma parte dos músicos até agora não recebeu nada.