Solar Coca-Cola e RDB distribuidora realiza ação social e distribui 500 vales compras no valor de R$100 reais em SAJ
O Diretor Comercial da RDB em Santo Antônio de Jesus, Eduardo Santana Filho falou sobre o sucesso do projeto “Gostin Bom de São João”, realizado na capital do Recôncavo. A ação promovida pela Solar Coca- Cola e RDB Distribuidora nos dias 21,22 e 23 de junho superou todas as expectativas.
A equipe de reportagem do site SAJ Notícias e Gazzeta do Recôncavo bateu um papo com Eduardo Santana que falou sobre essa ação realizada em Santo Antônio de Jesus. “Realmente o projeto foi um sucesso, é um projeto sem fins lucrativos, com fins sociais e a Coca Cola entendeu nesse momento a importância de a gente está ajudando as pessoas que estão envolvidas diretamente ou indiretamente com o São João nas cidades do interior. Graças a Deus e por um trabalho muito forte nosso, Santo Antônio de Jesus foi agraciada neste projeto, apenas da Bahia, Santo Antônio de Jesus, fora Santo Antônio entrou Campina Grande, Caruaru, então isso mostra a força que o São João da cidade está tendo já e isso está sendo espelhado no Brasil todo. Nesse caminho a Solar que é a fabricante da Coca Cola da qual nós somos credenciados a RDB, ela conseguiu viabilizar uma doação de 50 mil reais em cupons, em vale compras para as pessoas que são diretamente ligados a isso, é o pessoal, os barraqueiros, os catadores, e isso é muito legal, são 500 vales compras no valor de R$ 100 reais, onde a gente inclusive escolheu alguns mercados para não ficar uma coisa muita polarizada, até por causa da Covid a gente teve esse cuidado, assim como teve na ação, foi um drive thru para justamente não acumular gente, e graças a Deus a gente está vendo que isso aí está muito bem falado, muito bem aceito. Esses vales compras vão ser distribuídos até semana que vem e graças a Deus essa ação foi muito bacana. O que eu acho legal de tudo isso, quando a gente apresentou esse projeto, todos abraçaram, faço questão de agradecer ao prefeito Genival, ao secretário Marcelo de desenvolvimento econômico e meio ambiente que foi super solícito com a gente. A gente tem que agradecer a Silvia, secretaria de cultura e ela inclusive é importante deixar claro, ela é a responsável pela relação e distribuição desses vales compra, porque a Coca Cola fez a doação, fez o drive thru, fez o projeto, mas ao mesmo tempo a gente vai repassar para a prefeitura, através da secretaria de Cultura, Silvia para que ela distribua isso de acordo com a relação que a prefeitura tem de quem trabalha no São João”, afirmou.https://youtu.be/xZHqnWWTwxU
Muitos internautas estavam na dúvida de quem seria a responsabilidade pela distribuição dos vales compras, o representante da RDB falou sobre o assunto. ”Cabe a prefeitura essa distribuição, isso é uma exigência da Coca Cola, até porque a gente não quer entrar nesse mérito, a gente não tem a relação dos credenciados da cidade que trabalham nas festas. Quem vai cuidar disso é a secretaria de cultura, através da Silva e eu também queria agradecer a Nei studio que ajudou muito nesse processo. Além disso, tenho que agradecer a todos os blogs da cidade, as rádios que deram todo suporte para a gente, os ambulantes, os músicos que tocaram no projeto que foram indicados pela prefeitura. A gente credenciou algumas pessoas para venderem lá itens juninos, itens do São João, além de receberem o valor que a Coca Cola pagou, ainda teve a receita da venda desses produtos, como canjica, enfim foi tudo divulgado. Então acho muito bacana esse olhar social por parte da companhia, eu acho muito bacana esse olhar social por parte da Coca Cola e principalmente esse olhar social em Santo Antônio de Jesus que a gente está aqui a 15 anos, sempre nós da RDB fomos abraçados pela população, por todos vocês de uma forma muito bacana, eu me sinto filho da cidade, a 15 anos aqui já, então eu só tenho a agradecer, é muito bacana a gente o reflexo disso na ponta, na rua e nos clientes, nos parceiros, nos amigos, no pessoal que está sendo beneficiado por isso”, destacou.
O sucesso da ação contou também com os cuidados sanitários no combate a Covid-19, Eduardo Santana fez questão de falar sobre o assunto. “A gente teve o maior cuidado quanto a isso, a primeira condição sine qua non do sistema foi não ter aglomeração e a gente teve um grande cuidado quanto a isso. Se a gente fizesse na rua ou na frente do shopping ou em qualquer lugar, onde até o Rafael, dono do shopping nos ajudou e tenho que ter o maior reconhecimento e o orgulho de ter a amizade dele que é um cara sensacional e que ele de braços abertos para a gente não nos comprou nada, se é um evento social a gente tem que estar junto nisso aí e as coisas são assim, dar as mãos para o benefício em prol da sociedade que a gente possa fazer nesses tempos. Foi muito bacana, a gente saiu muito feliz com o resultado, tomara que ano que vem tenha um São João bacana, que volta ao normal e que a Coca Cola continue olhando seja no fins sociais, seja no fins de investimento para a região e a gente vai fazer de tudo para isso aconteça”, disse.
Na oportunidade, o Diretor Comercial da RDB falou sobre a tradicional ação da Coco Cola no Natal. “A Caravana Coca Cola de Natal, mas esse ano em função da pandemia, em função de outras coisas, a gente não sabe como vai se se comportar, mas já teve três vezes aqui em Santo Antônio de Jesus e foi muito bacana a receptividade da população, todos os três anos a gente via o quanto de gente ia para rua, o quanto isso representa a as crianças idosos representam, então foi um projeto de sucesso, já teve aqui em Santo Antônio e aqui na região já levamos para Amargosa, já levamos para Valença, mas Santo Antônio foi a cidade mais privilegiada já teve três vezes já”, ressaltou.
E vem novidade por aí, sobre isso Eduardo Santana revelou alguns produtos que teremos em SAJ e região. “A rede atende hoje 52 municípios na região, começou com 29, hoje está com 52 municípios, é o reconhecimento ao trabalho que está sendo desenvolvimento, a Coca Cola sempre com o olho e o reconhecido com o trabalho que vem fazendo, a gente é muito grato com a Solar e a Coca Cola por isso. A Coca Cola tem um contrato de distribuição com a Heineken, a gente sabe que a Heineken virou uma operação própria porque ela comprou a Schincariol no Brasil e está distribuindo direto, mas existe um acordo e a partir de setembro a gente vai repassar a Heineken e a Amstel para a Heineken que ela vai distribuir diretamente, vai vir para a gente a Eisenbahn e mais algumas cervejas, e tem mais alguns produtos para vir, mas a gente não pode divulgar ainda, é aguardar os próximos passos, e depende muito dessa questão de transição de contrato, a gente está muito feliz e acreditando nesse novo projeto”, finalizou.