Prefeito de SAJ diz que aulas podem voltar mesmo sem a vacinação de todos professores: ‘não podemos esperar mais’

 Em entrevista ao Programa do Valente, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino disse que o retorno das aulas deverá acontecer em breve.


Genival informou que seguirá o decreto estadual que permite as aulas semipresenciais em escolas públicas e particulares.

O gestor afirmou que é possível a retomada das atividades educacionais mesmo sem que todos os professores estejam vacinados e salientou que vem dialogando com representantes da APLB no município para que haja uma concordância na retomada.

O sindicato, por sua vez, exige a imunização plena, não só dos professores, como também de todos os trabalhadores da educação, o que engloba porteiros, segurança, auxiliares, setor administrativo, merendeiras, dentre outros.

“Espero que possamos voltar as aulas o quanto antes. Nós não podemos esperar mais. Estamos dialogando com a APLB, porque não queremos que aconteça como em Salvador que iniciou as aulas e teve que voltar atrás”, disse.

O decreto emitido nesta sexta-feira (09), o governo do estado autorizou a retomada das atividades letivas, de forma semipresencial, para escolas públicas e particulares.

Segundo decreto, para que a volta às aulas seja segura, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos.