Rui Costa anuncia volta às aulas semipresenciais na Bahia no dia 26 de julho

 O governador da Bahia, Rui Costa, disse, na noite desta terça-feira (13), que as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, no dia 26 de julho. O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que o Rui Costa responde a perguntas em uma transmissão online.


Rui Costa informou que as aulas vão ocorrer de forma híbrida – parte presencial e parte remota – e em dias alternados. O gestor afirmou que ainda não há previsão de quando as aulas voltarão a ser 100% presenciais.

Thank you for watching

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

Sputnik V
Rui Costa disse que a carga com as primeiras doses da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V, que estava prevista para chegar ao estado no início de julho, deverá desembarcar em 15 dias na Bahia.

“Finalmente, os obstáculos foram vencidos. Foram 28 obstáculos que a Anvisa colocou e nós. Portanto, com essas 10 milhões de doses, a gente imuniza cinco milhões de pessoas. As vacinas devem chegar dentro de 15 dias no Brasil e na Bahia”, disse o governador.

O governador ainda falou que acredita que todos os baianos com mais de 12 anos devem receber as duas doses da vacina contra Covid-19 até dezembro deste ano.

“Já vacinamos cinco milhões e, com a Sputnik, seriam 10 milhões de baianos vacinados. Nós temos 15 milhões de habitantes e, desses 15 milhões, uma parte é menor de idade, menor de 12 anos. Portanto, ficaríamos muito próximo da imunização de toda a população vacilável. Minha expectativa é que a até dezembro a gente consiga”, afirmou. (G1)