*SAJ: Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou evento para apresentar o programa _Semeando Oportunidades_*

 *SAJ: Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou evento para apresentar o programa _Semeando Oportunidades_*


Evento aconteceu nesta quarta-feira (28) em homenagem ao Dia do Agricultor
_Semeando Oportunidades: Transformando a realidade do campo_ foi o tema do evento realizado na manhã desta quarta-feira (28) na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), para que o corpo técnico da secretaria apresentasse, à imprensa e aos agricultores, o plano formulado nos primeiros 7 meses de governo, plano este, que norteará os próximos anos da gestão no que diz respeito ao desenvolvimento da agricultura no município.

O prefeito, Genival Deolino, e o vice-prefeito Careca participaram do evento junto à secretária de Agricultura e Abastecimento Dra. Nil Correia, aos representantes do poder legislativo, a vereadora Dalva Mercês e o vereador Caíque Barbosa, ao consultor técnico Dr. Sérgio Carvalho e a representantes dos agricultores.
Para o prefeito, Genival Deolino, o programa desenvolvido pela SAAB é um marco para a gestão. “O investimento no desenvolvimento da nossa agricultura foi uma promessa de campanha e é uma das bases do nosso governo, este foi um plano elaborado a partir de propostas dos principais interessados, que são os agricultores, então, tem tudo para dar certo. Este é um marco para a nossa gestão, a nossa agricultura será referência a nível Bahia, os nossos agricultores terão a valorização e o apoio que tanto merecem”, explica Deolino.

Para a secretária de agricultura, Dra. Nil Correia, esta é a ação que mudará a realidade dos agricultores em Santo Antônio de Jesus. “Desde o primeiro dia de gestão estamos trabalhando para oferecer condições aos agricultores, mas este plano é, sem dúvidas, o passo mais importante, pois, a partir dele serão desenvolvidas medidas específicas que irão contribuir no fortalecimento da agricultura no município, levando tecnologia, qualificando mão de obra e realizando parcerias com órgãos públicos e privados, com o objetivo de alavancar o potencial de produção dos nossos agricultores”, comenta Dra. Nil.
O consultor técnico, responsável pela finalização do projeto, Dr. Sergio Carvalho, apontou peculiaridades que tornam o projeto tão grandioso. “Nós não vamos simplesmente dizer aos agricultores o que eles têm que fazer, nós vamos mostrar, apresentar na prática os resultados. Demonstrar o quanto a agricultura de SAJ pode crescer ao incorporar práticas mais eficientes e tecnologia no dia a dia dos produtores”, aponta Carvalho.
O programa _Semeando Oportunidades: Transformando a realidade do campo_ já começa a ser posto em prática a partir desta quarta-feira e impactará de forma positiva a produção e a vida de centenas de agricultores familiares. Mais uma ação da prefeitura de Santo Antônio de Jesus visando a melhoria da vida dos munícipes.
_*Ascom PMSAJ*_