Como negociar dívidas? Veja o passo a passo para limpar seu nome através do SERASA Limpa Nome com até 90% de desconto

Negociar dívidas, ao contrário do que muitos acreditam, pode ser muito simples. A partir de soluções como o Serasa Limpa Nome – plataforma onde você pode consultar dívidas em atraso ou negativadas estão associadas a seu CPF –, você pode identificar seu saldo devedor. Além disso, também verifica quais propostas os seus credores estão dispostos a oferecer para quitar esses débitos.

A inadimplência no país atingiu patamares nunca antes vistos ao longo dos últimos anos. De acordo o Mapa da Inadimplência, o levantamento mais recente sobre endividamento realizado pela Serasa, mais de 62,5 milhões de brasileiros estão negativados. 

Dados alarmantes como este chamam a atenção para o tamanho do problema: a maioria dos brasileiros está endividada. Pessoas nesta condição podem encontrar barreiras de acesso a diversos benefícios e vantagens. Veja conosco por que é tão importante se livrar das restrições.

Os acordos para quitar as dívidas também podem ser realizados pelo app da Serasa, no telefone 0800 591 1222 ou pelo WhatsApp (11) 99575-2096.

A vida de milhões de famílias brasileiras é um grande martírio por nenhum dos membros ter acesso a crédito. Com isso, nem mesmo aqueles bens de consumo considerados básicos não podem ser adquiridos a prazo. Compras como uma máquina de lavar ou uma televisão acabam ficando para depois, prejudicando a família.

O problema ganha escala quando levamos em conta as restrições maiores de crédito. Elas se estendem por toda a vida, impedindo que essas famílias possam, por exemplo, financiar um imóvel ou carro. Não podemos nos esquecer que, embora o nome de uma pessoa esteja limpo por alguns períodos, o histórico financeiro é considerado para a concessão de crédito.

Por isso, é muito importante reabilitar seu CPF junto ao órgão de proteção de crédito. Também, esteja atento e mantenha um score positivo pelo máximo de tempo possível.

Como funciona o Serasa Score 2.0?

Antes de falarmos sobre como negociar dívidas por meio do Serasa Limpa Nome, vale mencionarmos o Serasa Score 2.0 e explicarmos brevemente como ele funciona. Para quem não conhece, essa é uma pontuação de crédito que reflete a probabilidade de o consumidor pagar suas contas nos próximos 12 meses, podendo funcionar como termômetro para as empresas que concedem crédito.

Ele pode auxiliar essas empresas na hora de liberar cartões de crédito, empréstimos e financiamentos para você, por exemplo, sempre de acordo com as políticas internas dessas instituições.

Essa pontuação é estruturada com base nas informações de seu perfil de consumo. Uma pessoa com score elevado é aquela que paga suas contas em dia, não tem dívidas e mantém seu cadastro atualizado junto à Serasa.

Quem negociar dívidas, por exemplo, e liquidar todos os débitos atrelados ao próprio CPF, perceberá um aumento em sua pontuação de crédito.

Negocie suas dívidas com o Serasa Limpa Nome

Como vínhamos falando, negociar dívidas com a Serasa é rápido e fácil. Tudo pode ser feito via Internet, sem complicação. A seguir, listamos três passos para você seguir.

1. Confira quais são suas dívidas negativadas e contas em atraso

O primeiro passo é criar seu usuário gratuitamente no Serasa Limpa Nome. Ao informar seus dados, um login de acesso será gerado para que você consulte seu CPF para verificar quais são as dívidas ou contas em atraso.

2. Selecione os acordos disponíveis

As empresas com as quais você mantém ou manteve relacionamento podem disponibilizar ofertas de acordo na plataforma, as quais você pode consultar já na interface inicial. Para aceitar a oferta, basta clicar sobre ele e confirmar. Um boleto será gerado para pagamento.

3. Pague o boleto

Após realizar o pagamento do boleto, em alguns dias você receberá a confirmação da liquidação da dívida por e-mail e também no ambiente da plataforma. Vale ainda lembrar que todo esse procedimento é realizado de forma 100% segura e com o consentimento das empresas.