Universidade Federal do Recôncavo da BA está com 190 vagas para cursos de graduação em Educação do Campo. Inscrições vão até 16 de agosto; confira

 A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira (13), para os cursos de Educação do Campo. São 190 vagas para cursos nos campi de Amargosa e Feira de Santana. Os interessados podem se inscrever até 16 de agosto, no endereço eletrônico de Processos Seletivos da UFRB. As aulas terão início em 1º de novembro e correspondem ao semestre 2021.1. Confira maiores informações através do edital.

Em Amargosa, as vagas são para o curso de Ciências Agrárias (Licenciatura). Já em Feira de Santana, as vagas são para as áreas de Educação do Campo com Habilitação em Matemática (Licenciatura) e Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza (Licenciatura) e Alimentos – Educação do Campo (Tecnólogo).

Os interessados devem ter concluído o ensino mOs interessados devem ter concluído o ensino médio ou equivalente, e que preferencialmente, estejam enquadradas em uma das seguintes situações: Ser professor em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possua formação inicial ou adequada, de acordo com a Lei 9394/1996; e/ou que resida ou exerça atividades no campo ou pertença aos povos do campo.

Processo seletivo

O processo seletivo será constituído por uma prova em formato digital, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cursos, que será realizada através da Plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFRB (AVA Acadêmico), no dia 28 de agosto próximo. A prova digital terá um texto argumentativo visando destacar a relação e histórico do candidato com o campo e seu interesse em relação ao curso de graduação da Educação do Campo escolhido. O resultado da 1ª chamada acontece no dia 10 de setembro.