JAGUARIPE: Em encontro com Cmt geral do PM e Secretário de Segurança, prefeito Arandas formula reivindicações




O prefeito de Jaguaripe, Heráclito Arandas, já no seu 4o. mandato a frente do executivo municipal, esteve, nessa segunda-feira, 09, em audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Coutinho, oportunidade em que o mandatário fez reivindicações com relação à segurança pública em seu município.

Logo em seguida, o atual gestor foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública da Bahia, Dr. Ricardo Mandarino, e, aproveitando o ensejo, também, externou toda uma preocupação acerca do que vem acontecendo em Jaguaripe, solicitando, de antemão, adoção de providências que, pelo menos, amenizem a situação reinante.

CÂMARA SETORIAL DE SEGURANÇA

Prefeito que, diga-se de passagem, foi convocado para integrar a Câmara Setorial de Segurança Pública, na UPB (União de Prefeitos da Bahia), onde, ao lado de outros gestores, a exemplo de Luiz Castro Yuri Cézar (Pedro Alexandre) Luiz Castro (Nova Soure ), Ana Medrado (Mucugê), Manoel Afonso (Formosa) e Manoel Lito (de Entre Rios) vem empreendendo esforços para ajudar os municípios da Bahia a saírem dessa onda de violência que os assola.

Reportando-se à sua atuação junto à Câmara de Segurança, foi enfático: “Eu queria repetir a todos que meu discurso de posse (reportando-se à posse na Câmara), foi no sentido de destacar e realçar a crescente onda de violência que atacou assolou nosso tão bonito, tão pacífico município de Jaguaribe inclusive sua sede.”

“Meus amigos, o problema da violência na Bahia é muito grave. Se nós estamos nos queixando da violência em Jaguaribe, vocês não podem imaginar o que está ocorrendo em outros municípios. Mas eu vou ser breve e vou mandar algumas fotos para ilustrar a minha presença e minha contribuição nessas audiências.”, enfatizou o prefeito Arandas

“Muitas vezes as pessoas reclamam porque o prefeito não está lá “sentado na cadeira” na prefeitura, mas o prefeito tem que se mexer e o prefeito tem que buscar ajuda… O prefeito tem que contribuir em todas as áreas que são necessárias para o desenvolvimento de seu município.” finalizou o prefeito Arandas.

O prefeito Arandas que, além das postulações que geralmente vem fazendo em prol de Jaguaripe, recebe mais uma missão que é a de lutar, também, pela segurança da Bahia como um todo. Mais do que um reconhecimento: a confiança que emerge a partir de ações construtivistas. Imagens, ASCOM municipal.