Maragogipinho, distrito de Aratuípe nos dias 21 e 22 de agosto, convidamos você e sua família para nos prestigiar na Feira Artesanato da Bahia

 Maragogipinho, distrito de Aratuípe, lugar de gente de vida simples e de um dom encantador, que transcende uma riqueza acumulada de saberes herdados de indígenas, portugueses... e muitos outros povos que por aqui passaram.


A materialização desse saber acontece com a transformação do barro, nas mais de 100 olarias, um labirinto com características primitivas, que contornam as margens do rio Doce - rio Jaguaripe.



Paisagem incrível, moradia de pouco mais de 3mil aratuipenses, aproximadamente 95% deles, artesãos que garantem a vida do fabrico do artesanato feito de barro. São mais de 5mil peças diferentes, e se você ainda não conhece o artesanato de Maragogipinho, ou já conhece e sabe que por aqui sempre tem novidade, nos dias 21 e 22 de agosto, convidamos você e sua família para nos prestigiar na Feira Artesanato da Bahia, aqui você vai conhecer um pouco mais dessa cultura secular, que chega em toda parte do mundo, em forma de decoração, objetos utilitários, esculturas e muito mais.


Não foi à toa que Maragogipinho foi escolhido para abrir a primeira edição da Feira Artesanato da Bahia, venha se encantar e conhecer o melhor do nosso artesanato.


E para garantir que esse momento seja ainda mais incrível, venham todos de máscara.


Ascom/ Foto: Emerson Ishikawa


#FeiraArtesanatoDaBahia #GovernoDaBahia #Setre #FábricaCultural #PrefeituraDeAratuípe #JuntosConstruindoUmNovoRumo