“Não vai restar mais o símbolo da grandeza de SAJ que era a ‘Cidade das Palmeiras' '', lamentou Picopel Pimenta

 Não vai restar mais o símbolo da grandeza de SAJ que era a ‘Cidade das Palmeiras' '', lamentou Picopel Pimenta


Moradores de Santo Antônio de Jesus, a “Capital do Recôncavo”, estão indignados com o prefeito Genival (PSDB), depois que foi realizada a derrubada de mais uma palmeira, no "Marco Um" , do município. Vale lembrar, que já foi realizada a retirada desse símbolo da cidade, também no "Marco Zero".
O empresário Newton Costa Pimenta, popular “Picopel Pimenta” “Nós queremos preservar porque Santo Antônio de Jesus era uma cidade que tinha palmeiras dali da ponta da Dr. Albuquerque até o cemitério, uma atrás da outra,quando entrava na avenida depois da prefeitura era dos dois lados. Com a chegada do Shopping Itaguari não ficou nenhuma daquele lado e depois vão tirando as outras, vai chegando e vão tirando. Não vai restar mais o símbolo da grandeza de Santo Antônio de Jesus que era a “Cidade das Palmeiras”, desabafou.
Em tom de alerta e extrema preocupação “Picopel Pimenta” faz um apelo para que as autoridades possam fiscalizar o que está ocorrendo em SAJ, com essa derrubada indiscriminada de um símbolo da cidade. O empresário pede ainda que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e as secretarias ligadas ao meio ambiente e trabalho enviem amostras para o laboratório de Cruz das Almas para análise.