Saída de Fábio Vilas-Boas da Saúde fará um mês sem um sinal de substituição e projetos seguem parados na Sesab; veja

 


O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi indicado formalmente hoje, em despacho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), no Diário Oficial do Legislativo, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

A indicação é para que ele preencha a vaga do conselheiro Paolo Marconi, jornalista de profissão que se aposentou. Conforme entendimento da própria Corte, a vaga deveria ser ocupada por um nome indicado pela Assembleia e não pelo governo do Estado.

Agora, a indicação será submetida à Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, ao plenário da Assembleia, mas a aprovação é dada como certa no colegiado e entre a totalidade dos deputados dadas as manifestações de apoio parlamentar que o petista vem recebendo.

Com a nomeação de Pelegrino, quem deve ganhar o cargo definitivo de deputado na Câmara é o suplente Paulo Magalhães, do PSD. O parlamentar do PT terá que deixar ainda o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano que ocupa desde novembro de 2019 na gestão Rui Costa (PT). Política Livre