Sebrae em Santo Antônio de Jesus realizou mais de cinco mil atendimentos desde o início da pandemia; Entidade comemora resultado positivo no recôncavo


 A unidade regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, que possui também uma agência no município de Valença, fechou o primeiro semestre de 2021 com saldo positivo. Do início da pandemia, em março de 2020, até junho deste ano, foram realizados mais de cinco mil atendimentos a empresas da região, com orientações e consultorias, além de cursos, participação e realização de lives, alcançando um público de cerca de 700 pessoas nos eventos online.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, “o Sebrae foi muito importante para os pequenos negócios pois, em nenhum momento, nós desistimos deles e desde o início da pandemia. Ainda em março de 2020, o Sebrae se reorganizou, iniciou o atendimento home office numa experiência diferenciada que ocorreu no ano passado”, destaca o gestor, que segue otimista com os resultados e parcerias alcançadas.

Os principais eventos realizados, sobretudo os online, estiveram relacionados a projetos da instituição como o Renova Varejo, projetos das áreas de saúde, alimentação fora do lar e indústria de alimentos. No primeiro semestre de 2021, foram realizados poucos eventos presenciais em decorrência do cumprimento de protocolos sanitários. Para o segundo semestre, há uma agenda ampla que prevê os circuitos do varejo e do agronegócio em 35 municípios dos territórios do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá.

A iniciativa visa potencializar o atendimento das empresas e tem como principais parceiros o Sicoob, Unifrio, Dispan e as prefeituras municipais de Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Valença, Ituberá, Castro Alves, Mutuípe e Jaguaripe. “A unidade regional de Santo Antônio de Jesus tem como princípio apoiar as micro e pequenas empresas e fazer com que as ações que o Sebrae possa promover junto a elas proporcione a redução de custos, aumento de faturamento e consiga possibilitar o desenvolvimento dos empregos na região. Temos um compromisso muito grande com essas empresas, principalmente quanto à qualidade dos serviços prestados com esses negócios”, acrescenta Oliveira.

Projetos regionais

Além das atividades e projetos em andamento, como os de Alimentação Fora do Lar; Indústria de Alimentos; Renova Varejo; Agronegócio; Turismo – com atuação no baixo sul, Recôncavo e vale do Jiquiriçá – bem como as iniciativas voltadas para clínicas e empreendimentos de promoção a saúde, o Sebrae regional continua com o Cidade Empreendedora, atendendo aos municípios de Santo Antônio de Jesus, Valença, Cairu e Cruz das Almas. O Empretec também será realizado neste segundo semestre de 2021 e terá três turmas: uma em Santo Antônio de Jesus e outras duas em Valença e Amargosa.