Casa de Apoio ao Morador de Rua é entregue à população em Santo Antônio de Jesus.

 

 

Com o objetivo de dar dignidade a quem mais precisa, o Centro de Recuperação Aprisco entregou à população, na noite desta terça-feira (28), uma unidade da Casa de Apoio ao Morador de Rua em Santo Antônio de Jesus, localizada na Rua Castro Alves, na capital do Recôncavo.

 

Na ocasião estiveram presentes, o presidente  do Centro de Recuperação APRISCO, Pastor Reinaldo Barreto, a Secretária Municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Jesus, Andressa Andrade Soares de Souza, a vereadora Tia Adriana, além dos profissionais de imprensa.

 

A Secretaria de Assistência Social falou sobre a importância desse trabalho em Santo Antônio de Jesus.  

 

“Quero parabenizar ao pastor Reinaldo e toda equipe dele que tem anjos que contribuem com esse trabalho, eu que já conheço o trabalho do pastor Reinaldo há um bom tempo e agora com gestora da pasta de assistência social acompanho mais de perto, tanto o Aprisco como aqui a casa de acolhimento para pessoas em situação de rua, a gente faz uma parceria muito interessante, porque o pastor está sempre de portas abertas, hoje estamos inaugurando esse espaço que funcionava em outro endereço e sempre com esse olhar preocupado com serviços prestados ao município para pessoas que mais necessitam”, destacou.

 




O pastor Reinaldo falou sobre a parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Jesus, Andressa Andrade

 “Deus nos escolheu para estender as mãos para as pessoas humildes, você está em uma área de ajudar as pessoas a ajudar a matar a fome de quem tem fome, você está em uma área de olhar as pessoas que está nas ruas, e eu tenho essa casa que Deus me deu isso aqui, Deus me deu pessoas para tomar conta e nós temos essa sintonia a gente tem, então quem ganha com isso são as pessoas mais humildes e dos céus nós somos recompensados, tudo que nós fazemos não é para ter lucro, mas é para ter Deus, a porta que Deus abre ninguém fecha”, ressaltou.

 

O pastor Reinaldo pede a colaboração de todos para que possam doar roupas, cobertores, lençóis e contribuir para não deixar ninguém dormir nas ruas da nossa cidade. As pessoas em situação de rua chegam por volta das 18h30, tomam banho, trocam de roupa e depois é fornecido a sopa, o café, além do trabalho realizado por psicólogos no local.

 

Cada morador do município pode ser um parceiro da nova unidade que precisa de doações em dinheiro ou em forma de alimentos para ajudar quem mais precisa. Participe dessa corrente de solidariedade e vamos ajudar esse projeto social realizado pelo Centro de Recuperação Aprisco e também pela Casa de Apoio ao Morador de Rua em Santo Antônio de Jesus.