MEC lançará a segunda edição do curso de aperfeiçoamento para professores bilíngues de surdos

 



A formação será realizada na modalidade de educação a distância e tem previsão para ter início em novembro

O Governo Federal lançará, por meio do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a segunda edição do Curso de Formação de Professores Bilíngues para Surdos. A formação será realizada na modalidade de Educação a Distância (EaD) e tem previsão para ter início em novembro deste ano.

O objetivo do curso é qualificar a formação de profissionais da educação envolvidos no ensino de estudantes surdos, além de abordar e debater a respeito de temas relacionados às políticas e legislações brasileiras, currículo escolar bilíngue, pedagogia surda, entre outros.

Dessa forma, o público-alvo da formação são professores que trabalham com estudantes surdos na educação básica e/ou na educação bilíngue. O curso estará disponível tanto para professores que atuam na rede pública como para professores que atuam na rede privada, desde que sejam profissionais que trabalhem na área de educação de surdos.

A formação tem carga horária de 90 horas. A previsão é de que as aulas tenham início em 10 de novembro e terminem em 31 de março de 2022 (contando com o recesso de fim de ano que ocorrerá entre os dias 11 de dezembro e 15 de janeiro). As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 04 de outubro, por meio do endereço eletrônico: https://forms.ufca.edu.br/.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Link da matéria: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-lancara-a-segunda-edicao-do-curso-de-aperfeicoamento-para-professores-bilingues-de-surdos