Número de policiais mortos em 2021 na Bahia já superou o total do ano passado e número chega a 17, diz dados; confira

 


Em apenas nove meses deste ano, o número de policiais mortos na Bahia já é maior do que o total registrado no ano passado. A Polícia Militar informou que, até o momento, 17 militares morreram, sendo 8 de serviço, 5 de folga e 4 da reserva. No ano de 2020, 13 policiais foram mortos, sendo 1 de serviço e 12 de folga. Neste fim de semana, dois policiais da Rondesp foram mortos.

Na madrugada deste último sábado (11), o soldado Antônio Elias Matos Silva foi morto a tiros enquanto fazia uma ronda no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Durante a ronda, o policial localizou suspeitos em uma rua do local. A quantidade não foi detalhada pela assessoria da Polícia Militar. Houve uma troca de tiros, o militar foi atingido e morreu. Não há informações se mais alguém ficou ferido.

Na noite deste domingo (12), a equipe na qual estava o tenente da Rondesp Atlântico, Mateus Grec de Carvalho Marinho, foi surpreendida por cerca de 20 homens armados que dispararam contra os PMs. O tenente foi atingido no tórax, em parte da região que não é coberta pelo colete. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu. O PM morto em Porto Seguro foi enterrado no domingo. O sepultamento do tenente da Rondesp foi no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, nesta segunda. BNews