Programa Bom Dia Cidade entrevista Neto Sandes assessor de gabinete do Ministro da Cidadania, João Roma


 

O programa Bom Dia Cidade, da rádio Clube FM 92,7, apresentado pelo comunicador Inácio Inô, entrevistou Manoel Sandes Neto, mais conhecido como Neto Sandes, empresário e assessor de gabinete do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA).

Na oportunidade, ele falou sobre a visita do Ministro da Cidadania, João Roma a Santo Antônio de Jesus, capital do Recôncavo, no interior da Bahia.

“Foi muito gratificante, muito bacana, o ministro saiu daí realizado, o carinho, a sensibilidade das pessoas, o abraço a verdade nos olhos, principalmente quando a gente foi visitar o Aprisco do pastor Reinaldo que se via aquelas pessoas com a vontade de viver, vontade de mudar de vida, vontade de tentar evoluir e com certeza o ministro saiu de lá com o compromisso firmado que irá ajudar o Aprisco, dentro das nossas possibilidades e com certeza vamos mudar a realidade daquele cidadão que está ali buscando uma melhoria de vida, para que possa ficar sua família feliz, você possa ser alguém na vida e aquilo comoveu muito a gente, a gente saiu de lá muito feliz com a receptividade e quero parabenizar o pastor pelo trabalho que vem sendo realizado no Aprisco que é uma unidade terapêutica que realmente Santo Antônio de Jesus e região agradece o trabalho que vem sendo feito, muito bacana”, disse.

O assessor falou sobre a visita de João Roma na feira livre de SAJ e a previsão de melhorias para os comerciantes do local e região.

“Logo após fomos na feira livre também que o ministro tem um compromisso com a cidade e com nossos parceiros em Santo Antônio de Jesus em revitalizar a feira livre, isso foi muito bacana ele estar ali de perto o que a feira precisa, o que realmente a gente pode fazer e aí surgiram ideias para montar alguns módulos na feira livre para dar o pontapé inicial para realizar essa obra tão sonhada para Santo Antônio de Jesus e região, que essa feira acaba envolvendo toda região”, destacou.

Neto Sandes revelou ainda que foi realizado um almoço na fazenda do amigo Ditinho, onde estiveram presentes o Prefeito Genival, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lima Damasceno, mais conhecido como Chico de Dega (DEM), Dalva Mercês que acompanhou a comitiva desde o início da visita, além de demais lideranças políticas.

Com relação à situação política de São Miguel das Matas, Neto Sandes falou que há cinco anos aproximadamente entrou no projeto do atual prefeito, mesmo sem ter grande credibilidade no município que resultou à época na derrota nas urnas. Apesar do revés nas eleições, o assessor continuou apoiando o então candidato a prefeito.

Dois anos após esse pleito, Neto Sandes revelou que foi surpreendido com a decisão do atual prefeito em não apoiá-lo a deputado. Nas eleições seguintes, Neto Sandes apoiou a gestão do candidato a prefeito Zé Renato, que na reta final houve uma série de movimentações de bastidores que esvaziaram a candidatura. Entre a cruz e a espada, Neto Sandes seguiu a vontade popular pela mudança. Após o resultado nas urnas, Sandes ainda tentou uma aproximação, alinhar uma articulação política com o chefe do executivo municipal, porém não houve entendimento.

Sobre seu futuro político sobre uma possível candidatura a deputado estadual, Neto Sandes ressaltou que ainda não é o momento e que pretende apoiar o empresário e pré-candidato a deputado estadual, Vitor Azevedo. Com relação a uma futura candidatura a prefeito de São Miguel das Matas, Sandes não confirmou, também não negou essa possibilidade.



Sobre as próximas ações do Ministro João Roma na região do Recôncavo Baiano, Neto Sandes revelou que serão entregues na próxima semana três poços artesianos em São Miguel das Matas, um na localidade do Riachão, Areia Fina e na Moenda Seca.