Rui Costa manifestou preocupação com o aumento dos casos ativos de Covid-19 e clima do liberou geral na Bahia; confira

 O governador Rui Costa (PT) afirmou que o sinal de alerta está “ligado” com o aumento da incidência de casos da variante Delta da Covid-19 no estado e do aumento de casos ativos da doença nos último 10 dias, algo apontado pela secretária de saúde em exercício, Tereza Paim. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 27, o petista disse que o momento de “liberou geral” deve ser visto com preocupação e que a população deve evitar a “falsa sensação” de que a pandemia teria voltado ao normal.

“Hoje, principalmente aos fins de semana, é fácil encontrar pessoas sem máscara. Elas entraram no clima de oba-oba para programar festas, carnaval, abertura de jogos de futebol, virou onda de liberou geral como se a pandemia já tivesse terminado e eu estou preocupado com isso. Não é hora de pânico, mas também não é hora de oba-oba”, afirmou. “Em 10 dias subimos 700 casos. Quase 40% a mais. Numa pandemia o que conta é menos os valores absolutos e mais os valores proporcionais”, acrescentou.

Em entrevista para o programa Isso é Bahia da rádio A TARDE FM (103.9), a secretária interina Tereza Paim afirmou que o avanço da Delta deixa um “alerta para a população” e que a continuidade da vacinação no estado é a melhor arma para combater a variante. “Então temos que manter o alerta, manter as medidas de barreira, evitar a aglomeração e continuar com a vacinação, principalmente na segunda dose, já que a Delta consegue furar a barreira imunológica se a pessoa só tomou a 1ª dose”, pontuou. A Tarde