Secretária Maria Renilda Nery Barreto abre sindicância contra servidores da Secretaria Municipal de Educação, em Santo Antônio de Jesus

 


A Secretária Maria Renilda Nery Barreto decidiu abrir uma sindicância para apurar possíveis irregularidades na prestação dos serviços públicos educacionais pelos servidores da própria Secretaria Municipal de Educação, em Santo Antônio de Jesus, município do Recôncavo Baiano, conforme publicado no diário oficial, na última segunda-feira (20).

A medida não foi bem recebida pelos servidores públicos municipais que têm manifestado descontentamento com algumas atitudes da secretária.
Segundo a Portaria SME nº 58, os servidores citados terão um prazo de cinco dias úteis para apresentação de defesa por escrito, contado a partir da data de publicação da referida portaria.

Foi nomeado uma Comissão de Sindicâncias para apuração dos fatos administrativos, tendo que emitir um relatório conclusivo no período de até 30 dias. Essa sindicância terá o acompanhamento da Procuradoria Geral do Município.
“Fomos surpreendidos com a notícia da publicação do diário oficial, ficamos tristes, desesperada, não dormimos, pedimos apoio para nossas famílias porque a gente não entendeu o motivo daquela publicação. A gente tem consciência do nosso trabalho, da nossa responsabilidade, a gente tem consciência do que a gente faz a 23 anos na educação de Santo Antônio de Jesus, ficamos tristes com toda aquela situação", desabafou a professora Manoela da Escola Costa e Silva.