NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO! Professor Tone comemora os nove meses de gestão no município de Aratuípe

:




O prefeito de Aratuípe, Antonio Marcos Araujo de Souza, mais conhecido como Professor Tone (PCdoB - BA), fez um balanço nesta quinta-feira (30), dos nove meses à frente da gestão do município localizado no Recôncavo Baiano.

“A gente fecha no dia de hoje nove meses de gestão, nove meses de muitos desafios, nove meses de muitos problemas, mas nove meses também de muitos avanços, é óbvio que a gente não chegou ainda no patamar que Aratuípe, que os aratuipenses merecem, mas a gente tem se desdobrado diuturnamente para buscar alternativas para resolver os nossos problemas, esses pilares que você citou eu acrescentaria também a ação social, sobretudo nesse momento tão difícil de enfrentamento ainda de pandemia, onde Aratuípe que já era uma cidade muito castigada, muito vulnerável do ponto de vista social, com a pandemia a gente tem o agravamento dessa situação”, afirmou.



O chefe do executivo municipal falou dos desafios sociais e o empenho que a prefeitura tem feito para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19, principalmente na geração de emprego e renda, fundamentais para o desenvolvimento de Aratuípe.

Com relação à Policlínica Regional, o prefeito Tone falou da dívida no momento em que assumiu e o que foi feito nesse período.

“Nós encontramos uma dívida no valor R$ 51 mil reais, fora os valores que a gente precisa repassar mensalmente para cumprir a obrigações com a Reconvale, a gente não só manteve a regularidade dos pagamentos, mas conseguimos ao longo desse período quitar os valores que representavam pouco mais de R$ 51 mil reais, fizemos um parcelamento, felizmente já honramos esse compromisso e agora a gente tem somente as mensalidades que a gente tem a obrigação de efetuar o pagamento, então o povo de Aratuípe já vem utilizando normalmente os serviços da Policlínica Regional", destacou.

O prefeito de Aratuípe destacou a importância da valorização da Feira de Artesanato de Maragogipinho, que foi a primeira localidade a sediar a feira de cerâmica, garantindo um protagonismo que lhe é de fato. O Professor Tone falou sobre o encontro que teve com o Secretário de Turismo da Bahia e o convite realizado para que ele possa ver de perto essa importante riqueza cultural do nosso estado.

O prefeito de Aratuípe falou sobre o potencial turístico do município, a importância da qualificação profissional, bem como seu empenho em cobrar da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), a necessidade de viabilizar as obras para a estrada em Maragojipinho não somente para melhorar o acesso dos turistas, bem como para escoamento das peças dos artesãos daquele distrito.