Deputada Alice Portugal destaca o fortalecimento da estrutura educacional em Santo Antônio de Jesus

 


A Deputada Federal, Alice Portugal (PCdoB-BA), acompanhou a comitiva do Governador Rui Costa que esteve em visita a Santo Antônio de Jesus, capital do Recôncavo Baiano.

 

Na ocasião, foram assinadas ordens de serviço visando inaugurar em breve uma  nova unidade escolar, modernização do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo, além da construção de uma delegacia territorial.

 


Durante seu discurso, a parlamentar falou sobre a luta pelo empoderamento e o respeito aos direitos das mulheres no município.


 

“O PCdoB abraça Santo Antônio de Jesus e eu agradeço sempre por sempre ser bem recebida como se filha fosse. Governador, primeiro olhar para as mulheres, esse olhar dedicado a quem primeira acorda e é a última em dormir, lutar contra a violência, lutar em defesa do empoderamento das mulheres, porque no momento em que abraçamos uma mulher e ajudamos a emancipar-se, emancipamos sempre uma família, exemplo de sua mãe que lhe acompanha, um exemplo das nossas vida, pois é tudo duplamente mais difícil para uma mulher , temos que em geral ser duplamente competentes e quando nos colocamos a disposição de sê-lo, somos e por isso mesmo obrigada pela iniciativa em relação aos direitos da mulher em Santo Antônio de Jesus”, destacou .

 




“Quero dizer que o Governador Rui Costa está aqui fortalecendo a estrutura educacional,  construindo estrutura de esporte como mecanismo de inclusão social, fortalecendo a educação com a arte educação, mas eu tenho que dar o depoimento que essa semana ele se jogou como nos tempos da militância para que a Bahia não perdesse os 10 milhões dos precatórios que o governo Bolsonaro queria tomar da educação”, comemorou.