No dia da Consciência Negra, Nega Ju recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus


 




Em um momento de conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil desde a colonização, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou na última sexta-feira (19), uma sessão especial em homenagem ao dia dedicado à Consciência Negra.

E para celebrar a data, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, em especial o Vereador Dr. Gilvandro Couto (PSDB-BA), prestou uma justa e merecida homenagem a Joselice Santos, carinhosamente conhecida como Nega Ju.

Natural de Muniz Ferreira, mas que foi tão bem acolhida na região do Recôncavo Baiano, essa mulher de destaque da comunicação se tornou uma referência de credibilidade e profissionalismo à frente do portal de notícias Gazzeta do Recôncavo.

Por tudo que Nega Ju representa na cobertura das notícias e eventos em Santo Antônio de Jesus e região, que chamou a atenção do Dr. Gilvandro Couto, uma referência como médico e que tem se dedicado ao atendimento da população mais carente, principalmente no enfrentamento a Covid-19.

O dia de Consciência Negra é um momento de reflexão sobre o respeito que tem que existir todos os dias, e para representar esse dia nada melhor do que prestar homenagem a essa mulher preta, bonita, dedicada e profissional que é Nega Ju.

Na oportunidade, os homenageados receberam a Medalha de Honra ao Mérito Zumbi dos Palmares e Tereza Santana.