Câmara de Vereadores, sob presidência de Chico de Dega, cria Projeto de Lei que institui a Semana do Ciclismo, em S.A.JESUS

 


Por ANTONIO MASCARENHAS

A Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus, sob a presidência de Chico de Dega e com apoio dos demais edis, acaba de aprovar projeto que “institui o Sistema Municipal de Ciclismo no município e dá outras providências”

E o importante é que que essa iniciativa, inédita na região, passa a fazer parte do calendário municipal, entre os dias 19 a 25 de outubro, anualmente, não dependendo, por conseguinte da vontade ou não de futuros gestores.

A medida não tem por escopo apenas instituir uma data. Mais que isso: promover a importância do ciclismo e da prática desse instrumento de qualidade de vida; promover campanhas, eventos educativos e esportivos, incentivando o uso da bicicleta. Esporte que tira muitos jovens da ociosidade e, por conseguinte, da violência.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

O uso da bicicleta, além  de ensejar condicionamento físico, propicia sociabilidade e maior interação dos participantes com a natureza; promove diminuição de poluentes na atmosfera, significando, com tudo isso, qualidade de vida.

De parabéns, portanto Chico de Dega que, inexoravelmente, demonstra, de forma cabal, que é possível, sim, a adoção de iniciativas que, de uma forma ou de outra, ´possam, deveras, frutificar, servindo de exemplo para outros municípios.