Em visita ao extremo sul da Bahia, Rui Costa assegurou auxilio às vítimas e linha crédito para os comerciantes poderem recomeçarem

 O governador Rui Costa (PT) sobrevoou as cidades do extremo sul afetadas pela enchente na manhã deste domingo (12). Acompanhado do senador Jaques Wagner (PT) e do secretário estadual de Infraestrutura Marcos Cavalcanti, Rui desembarcou no aeroporto de Porto Seguro, de onde seguiu de helicóptero para avaliar de perto os estragos provocados pelas chuvas que caíram na região deixando centenas de famílias desabrigadas.


Em Itamaraju, o governador verificou in loco a situação das pontes e esteve no distrito de Nova Alegria, que fica na zona rural. Rui declarou à imprensa que o cenário causado pelo desastre é de tristeza, uma vez que, as pessoas perderam os bens que construíram durante toda uma vida de trabalho. “Nós estamos aqui vendo o que podemos reforçar de apoio, e faremos uma nova reunião virtual com os prefeitos onde vamos lançar uma nova linha crédito especial para os comerciantes poderem recomeçar”, disse o governador.

Ele destacou que também visitou o município de Medeiros Neto, onde uma parte considerável da cidade ainda está embaixo d’agua. “Vamos seguir trabalhando todos os dias junto com os prefeitos, buscando dar apoio emergencial às pessoas e já iniciar a recuperação das cidades”, pontuou.

Segundo o governador, caberá aos prefeitos de cada município fazer o levantamento das residências que foram destruídas para que seja feito um grande mutirão para construir as casas das pessoas. “Peço a todos energia, força e fé em Deus, vamos juntos reconstruir as cidades e os serviços públicos e também apoiar aqueles que precisam produzir para estimular a economia”. Bocão News Amintas de Jesus/BNews