Governo federal deve enviar 90 médicos a regiões atingidas por chuvas na Bahia, diz João Roma: ‘Vamos reconstruir a vida de todos os baianos’

 O Ministério da Saúde deve enviar 90 médicos para auxiliar a população atingida pelas fortes chuvas das últimas semanas na região sul da Bahia. A informação foi divulgada em entrevista dada à imprensa local pelo ministro da Cidadania, João Roma, que visitou o estado no último domingo (26).


Nesta última segunda-feira (27), o governador Rui Costa usou sua conta no Twitter, para informar que as águas na cabeceira do rio Cachoeira, um dos que atravessam a região, começaram a baixar, e que “a expectativa é de melhora nos próximos dias”.

“Juntos, tenho certeza que vamos reconstruir a vida dos baianos e baianas nas cidades que estão passando por este momento delicado”, disse. Ontem (26), Rui incluiu mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência, com isso, chega a 72 o número de municípios nesta condição.

Segundo o boletim mais recente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgado no domingo (26), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde de domingo.Agência Brasil