Prefeito Wilson faz um balanço positivo sobre sua gestão em Salinas das Margaridas

 



O prefeito Wilson Ribeiro Pedreira (PSD-BA) esteve na Rádio Salinas FM 87,9, para fazer um balanço da sua gestão em Salinas das Margaridas, município localizado próxima a barra do Rio Paraguaçu.

O chefe do executivo municipal falou sobre a situação da saúde no município.


“Que as pessoas que não tomaram a segunda dose que compareça às unidades nós precisamos fechar os 100% para dar mais tranquilidade, então o trabalho tem sido feito, o município não tem medido esforços, tomado todas as providências, graças a Deus identificamos alguns problemas que existia no hospital, onde era misturada a unidade de atenção básica com o hospital, conseguimos separar, foi feito investimentos na infraestrutura do hospital, principalmente no telhado que era um grande problema desde do dia que foi construído, com vazamento, com uma série de problemas que existia, hoje o hospital de Salinas é uma referência pelo volume de materiais e medicamentos que tem lá no almoxarifado, foram comprados novos equipamentos para o hospital e a cada dia existe um avanço muito grande na área de saúde”, destacou.



O prefeito Wilson revelou que já foi realizada a entrega de uma nova ambulância para o Hospital de Salinas das Margaridas e em 2022 deve haver novas intervenções na unidade de saúde como o aumento da fisioterapia. A prefeitura municipal acabou de realizar um REDA exclusivamente para a área de saúde, visando melhor atender a população.



Perguntado sobre o cancelamento da festa de

Réveillon, o prefeito Wilson confirmou a impossibilidade da realização dessa grande festa, tendo em vista a iminência de uma com a nova cepa da Covid-19, a ômicron, mas que em 2022 será realizado um grande festival que o povo de Salinas tanto aguarda.

Na verdade foram dois anos muito difíceis com essa pandemia, mas conseguimos realizar muita coisa que a população sempre desejou que fez parte na reconstrução das escolas, na climatização, no mobiliário, além da entrega de mais de 1.000 tablets, um dos poucos municípios da Bahia que fez esse tipo de investimento na educação”, disse.



O prefeito Wilson fez questão de falar sobre o cuidado especial que tem com as creches para cuidar das crianças do município, principalmente com o seu compromisso de fornecer alimentação de qualidade para os pequenos.



Ainda no campo da educação, o mandatário falou dos investimentos realizados na melhoria do transporte escolar, inclusive com compra de mais dois veículos novos para garantir um transporte seguro e de qualidade para os alunos do município.



Uma das preocupações da Prefeitura Municipal de Salinas das Margaridas por intermédio da Secretaria de Ação Social tem realizado ações para a qualificação profissional com a realização de 720 cursos para melhor atender todos aqueles que visitam o município. Nos últimos dois anos foram fornecidas mais de 7000 cestas básicas, mais de 1000 sacos de cimento, mais de 600 telhas de Eternit para as pessoas mais carentes cobrirem suas casas, além de contemplar 400 pessoas com lotes doados pela prefeitura.