Saiba mais: acesso entre Mutuípe e Jiquiriçá na BA-420 fica interditado; rio transbordou após as fortes chuvas em Amargosa e nível do rio já subiu em Laje


 O município de Jiquiriçá também está entre as cidades baianas que estão sofrendo graves consequências com as intensas chuvas. Devido as fortes chuvas, com queda de árvore num trecho da BA-420, o acesso entre Mutuípe e Jiquiricá ficou interditado. Ainda em vídeos que circulam nas redes sociais é possível notar um grande volume de chuvas entre  as residências de moradores do município, que observam a situação de calamidade.

Chuvas intensas em Amargosa gera preocupação ao prefeito Júlio Pinheiro, que relatou nas redes sociais situações de emergência na cidade. Segundo o gestor, Amargosa está vivendo o maior volume de chuvas da história recente da cidade, o que vem causando diversos prejuízos materiais à toda população e perdas de vidas humanas.

O Rio Ribeirão transbordou neste sábado (25) após as fortes chuvas deste final de semana em Amargosa e toda região. As imagens foram enviadas por moradores da região e dá para perceber o nível muito alto do rio, principalmente nas imediações da ponte. Várias cidades da Bahia estão afetadas pelas chuvas fortes e intensas estão caindo nos últimos dias.

Laje no Vale do Jiquiriçá, é uma delas. A falta de planejamento urbanístico e inexistências de políticas públicas capazes de combater a ação humana invasiva, tem colocado diversas famílias em risco. Recentemente a cidade já havia sofrido com as chuvas e neste final de semana, a cena se repete e os internautas registram tudo de perto.materia LEO DIAS