Vale do Jiquiriça Dezesseis pessoas são resgatadas pelo Graer no município de Ubaíra




Apoio: No domingo (26), também houve retirada de pessoas ilhadas em cidades do sul do estado.




Com as casas invadidas pela água das fortes chuvas e inundações causadas pela alta do rio Jiquiriça, 16 moradores de Ubaíra foram resgatados por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, no domingo (26). As vítimas foram retiradas, na maior parte das vezes, pelo telhado das casas,  com a utilização de uma espécie de cesto acoplado à aeronave, devido a impossibilidade de entrada nos imóveis. Imagens registradas por moradores da cidade mostram momentos da ação de resgate.



Já no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, e Santa Cruz da Vitória, cidades do sul do estado, uma idosa de 76 anos um de 61, respectivamente, foram transportados para o Hospital de Itabuna para a realização de hemodiálise. Também houve o socorro a uma mulher com 41 semanas de gestação e o resgate de um homem de 57 anos, em estado grave. Ele foi levado de Igrapiúna para a realização de uma cirurgia em Ilhéus.


As equipes da unidade especializada da PM também fizeram chegar até o distrito rural de Banco do Pedro 25 colchões, 40 cobertores e onze cestas básicas para famílias que tiveram as casa invadidas pela água. “Toda a polícia baiana está mobilizada e trabalhando de maneira integrada tendo como foco salvar vidas”, afirmou o o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Ainda segundo ele, as equipes estão empregadas nos municípios afetados por tempo indeterminado.



Fotos: Divulgação SSP



--


Assessoria de Comunicação

Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Tel: (71) 3115-1808 ou 1866


Instagram/Facebook/Twitter: @bahiassp