Veja: Seguindo os mesmos passos do ex-prefeito de Itatim, atual prefeita diz que também se desfiliará do PSD de Otto; objetivo deve ser apoiar Neto em 2022

 


Seguindo os mesmos passos do ex-prefeito de Itatim e delegado da Polícia Civil, Gilmar Nogueira, a atual gestora do munícipio, Daiane dos Anjos afirmou no último sábado que também se desfiliará do PSD, do senador Otto Alencar. Os indicativos são de que ambos apoiarão o presidente do Democratas, ACM Neto no pleito do próximo ano.

“Política se faz com palavra, compromisso e hierarquia. Estivemos no PSD todo esse tempo sem fugir desses princípios. Mas chegou a hora de um posicionamento diferente, e nos despedimos da legenda – que foi nossa casa todos esses anos, onde fizemos amigos, aprendemos, evoluímos”, disse Daiane em publicação na sua conta do Instagram.

A primeira demonstração pública de apoio ao ex-prefeito de Salvador já deve acontecer na próxima quarta-feira-22, quando Neto participará da inauguração do Centro Administrativo de Itatim. A expectativa é que na inauguração a perfeita desfira os primeiros ataques ao governo petista, já que a gestora acusa a gestão de nunca ter apoiado o município.

“Política se faz com discernimento. Itatim vive uma era de 9 anos de grandes conquistas, consciente de que convivemos com a ausência da esfera estadual por todo esse tempo. E é triste pensar que divergências políticas possam ter tanto peso a ponto de paralisar a atuação do Estado junto aos municípios”, ressaltou. Política Livre