Em SAJ: moradores já cobram segurança na zona rural da cidade após morte de líder comunitário na Baixa do Morro. São 3 mortes nos últimos dias

 Após um líder comunitário ser morto durante assalto na Baixa do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, moradores pedem mais segurança na localidade. O crime foi registrado na noite desta última quinta-feira (6). Orlando dos Santos Santana foi vítima de latrocínio por volta das 22h. Segundo informações da polícia, dois criminosos chegaram na residência da vítima para roubar uma moto, mas balearam a vítima que tentou fechar a porta da casa. Os moradores tentaram socorrer Orlando, mas ele não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no Hospital Regional.

Os moradores da comunidade lamentam a trágica morte de uma pessoa querida por todos. Orlando já foi líder da Comunidade do Cruzeiro do Riachão. O município já registra três homicídios nos últimos dias. Na quarta-feira (5), um jovem de prenome Jorlan foi morto a tiros. O crime foi registrado nas proximidades da delegacia, na Avenida ACM. A autoria e motivação do crime, ainda são desconhecidas. Segundo as primeiras informações, homens armados deflagraram contra a vítima que chegou a correr, mas foi alcançado e assassinado.

Os criminosos fugiram em seguida. Nesta sexta-feira (7), um jovem foi morto a tiros na Feira Livre. Segundo as primeiras informações, a vítima era conhecido como Gigi, que  trabalhava como farinha na feira. Ele foi baleado com cerca de dez tiros na região da cabeça. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. As mortes serão investigadas pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN).